Brincar é a linguagem que as crianças usam para se manifestar, descobrir
o mundo e interagir com o outro. Quando ela é incentivada, a turma
adquire novas habilidades e desenvolve a imaginação e a autonomia. É
possível brincar sem ter nada em mãos. Como ocorre durante o pega-pega e
a ciranda, por exemplo. Mas os brinquedos têm papel fundamental no
desenvolvimento infantil. Para que eles cumpram bem essa função, não
basta deixar o acervo da pré-escola ao alcance dos pequenos, imaginando
que, por já brincarem sozinhos em casa, eles saberão o que fazer. É
essencial oferecer objetos industrializados e artesanais, organizar
momentos em que o grupo construa seus próprios brinquedos e ampliar as
experiências da meninada. Tudo isso sempre equilibrando quantidade,
qualidade e variedade, o que significa exemplares variados, seguros,
resistentes e com um bom aspecto estético.
Disponível:http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/4-a-6-anos/oito-questoes-como-trabalhar-brinquedos-602333.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário